Como ter um perfil completo no LinkedIn (passo a passo) e se destacar

09 . 08 . 2019 | Sem categoria

Se o seu cliente ideal olhasse para o seu perfil no LinkedIn agora, que impressão eles teriam da sua marca pessoal, do seu profissionalismo, da sua credibilidade e da sua autoridade sobre o seu assunto?

Você é no perfil a “mesma pessoa” que é ao vivo e no offline?

Seu perfil do LinkedIn convenceria seus clientes ideais de que você é a pessoa certa para ajudá-los?

Se você não tiver certeza, se atente para reformular seu perfil do LinkedIn para que ele represente você da melhor maneira possível, para atrair seus clientes ideais, e recrutadores.

Este tutorial que preparei a seguir vai te ensinar como preencher seu perfil, ocupar todos os espaços dele, para que você possa tanto atrair quanto convencer seus clientes ideais, parceiros, recrutadores e colegas do setor que você ajuda e transforma.

A construção de relacionamentos bem-sucedida e a venda social (social selling) gera novos leads no LinkedIn, e começam com uma presença poderosa, confiante e profissional.

Você deve escrever seu perfil no LinkedIn com o perfil dos seus clientes ideais em mente. Conclua esta etapa antes de começar a se conectar com parceiros em potencial, para que você nunca perca a oportunidade de causar a primeira impressão da forma mais produtiva possível.

Lembre-se de que você tem apenas sete segundo

s para impressionar um cliente em potencial ou uma conexão antes de mudar de tela ou perfil.

Siga estas dicas simples, mas detalhadas, para completar todas as seções críticas do seu perfil no LinkedIn para que você possa atrair as pessoas certas.

Quer trabalhe com uma empresa da Fortune 500 ou com um grupo de empreendedores, sempre começo a criar as bases para ter uma marca pessoal poderosa. E começa com um perfil profissional.

Como criar o perfil perfeito do LinkedIn?

  1. Adicione uma foto de perfil profissional
    Exibe uma foto de perfil profissional. Certifique-se de que você é reconhecível, com aparência atual, vestida(o) profissionalmente, sorrindo com confiança e olhando diretamente para a câmera, em um fundo neutro.Perfis com fotos de perfil recebem 40% mais visualizações e convites para conexão.
    2. Personalize sua imagem de capa (banner ou header)Seu banner de capa é uma das principais propriedades do LinkedIn. Certifique-se de capturar a atenção de seus espectadores enviando uma imagem profissional ilustrando quem você é e o que você faz. É como um espaço gratuito para anúncio de si mesma(o), aproveite!
    3. Tenha um título atraente e impactante
    Seu título do LinkedIn é a parte mais crítica do seu perfil.Garanta que seu título capture a atenção dos leitores e faça com que eles cliquem em seu perfil. Você também pode querer incluir algumas palavras-chave que você deseja encontrar em uma pesquisa no LinkedIn. Nunca use apenas o cargo atual ou o curso que fez na graduação.4. Defina sua URL personalizada no LinkedInUm URL personalizada substitui um aleatório, padrão, que é cheio de letras e números. O original é difícil de lembrar, não é simples ou memorável, como o seu nome.Se possível, use seu nome para o seu URL personalizado. Se o seu nome não estiver disponível, tente adicionar uma inicial do meio ou uma designação no final. Use pontos, traço ou inverta sobrenome, pode ser uma alternativa.5. Personalize seus sitesO LinkedIn oferece três pontos para listar seus sites.

    Se você tiver apenas um site, faça uso de todos os três campos preenchendo-os com endereços da Web de diferentes páginas em seu site, como seu blog ou uma página de produto ou serviço.

    Em vez de deixar a descrição padrão do campo do seu website como “Website da empresa”, personalize-a.

    6. Atualize suas informações de contato

    Decida quais detalhes de contato você deseja disponibilizar. Se você procura oportunidades, talvez seja mais fácil para as pessoas entrarem em contato com você. Informações de contato relevantes podem incluir seu:

    Conta do Twitter/Instagram – etc. Quais são seus perfis nas redes sociais que usa?

    Endereço comercial (opcional)

    Número de telefone (opcional)

    Atenção: Nunca publique seu endereço residencial. Essa parte fica pública para todos da rede.

    7. O “Sobre”  (também conhecido como Resumo)

    Sua seção “Sobre” é o lugar perfeito para as pessoas aprenderem mais sobre você. É aí que você pode brilhar. Mas até que alguém clique em Mostrar mais, verá apenas a parte superior da sua seção “Sobre”.

    O “Sobre” : Não se trata daquela seção “objetivo” do currículo, ok?

    Comece pelo por quê: Esta seção permite que você use 2000 caracteres para informar seus leitores sobre você e o que você faz.

    Compartilhe sua história pessoal, explicando por que você escolheu sua carreira. Inclua informações sobre quem você é, sua história, por que você faz o que faz e seu histórico.

    Também é onde você pode demonstrar sua credibilidade em seu tópico e compartilhar suas conquistas. Você também pode publicar fotos, vídeos ou apresentações nesse espaço.

    Fale diretamente com seus clientes ideais e os problemas que eles enfrentam, deixando que eles saibam como você pode ajudá-los a resolver seus problemas.

    Finalize sua seção Sobre com uma chamada clara para ação – call to action. Diga aos seus espectadores o que você quer que eles façam a seguir. Tomar um café? Acessar seu site? Assistir a um vídeo?

    DICA PROFISSIONAL: Certifique-se de identificar exatamente quem são seus clientes ideais para que seu perfil entre em contato imediatamente com eles. Se eles são vice-presidentes de vendas, líderes de marketing ou recursos humanos, e você os ajuda a aumentar o desempenho de vendas de suas equipes, diga isso em seu perfil.

    Para visualizar toda a seção “Sobre/About” no LinkedIn, clique aqui. Enquanto estiver lá, sinta-se à vontade para clicar em “Seguir” para receber meus novos conteúdos aqui na rede.

    8. Adicione rich media

    Você pode adicionar multimídia a algumas seções do seu perfil, incluindo as seções Sobre e Experiência de trabalho. A adição de rich media torna seu perfil mais interativo, oferecendo aos espectadores mais informações sobre você.

    O recurso de mídia avançada do LinkedIn permite que você adicione vídeos, apresentações de slides e PDFs. Vídeos são especialmente eficazes para humanizar o relacionamento.

    9. Experiência atual

    Sua seção “Experiência atual” é onde você descreve o que está fazendo agora em sua posição atual. Para tornar a sua atual experiência de trabalho impactante:

    Descreva sua empresa – compartilhe as informações mais interessantes sobre sua empresa, incluindo uma USP, suas declarações de missão e visão ou qualquer outra coisa que melhore a credibilidade de sua empresa.

    Liste seus produtos / serviços e benefícios para os clientes – liste todos os produtos e serviços que você oferece, descreva o que eles fazem e explique os benefícios que seus clientes recebem como resultado.

    Inclua uma frase de chamariz – seja esta breve chamada à ação igual à que você usa na seção Sobre ou diferente, ela deve permitir que o espectador saiba o que fazer em seguida.

    DICA PRO: Se você tiver vários serviços ou nichos que deseja destacar em seu perfil, poderá criar mais de uma seção de experiência dentro de sua posição atual. Para agrupá-las como eu fiz (veja a imagem acima), selecione a mesma data de início para duas ou mais entradas diferentes e o LinkedIn as agrupará automaticamente.

    10. Experiência de trabalho anterior

    Embora não precise listar todos os trabalhos que você teve, inclua pelo menos parte de sua experiência anterior para garantir que seu perfil pareça completo.

    Você não precisa fornecer descrições longas para cada posição anterior. Um par de frases ou um parágrafo curto será suficiente, a menos que você tenha conquistas específicas que queira destacar.

    11. Inclua sua educação

    Adicione qualquer educação superior que você tenha concluído. Liste qualquer treinamento não credenciado recebido na seção Cursos e Certificações.

    12. Adicione experiência voluntária

    A experiência de trabalho não remunerada pertence à seção de Experiência de Voluntariado. Liste os fóruns em que você trabalhou, os serviços de consultoria que você forneceu e qualquer outro trabalho voluntário que você tenha feito.

    13. Habilidades e endossos

    Inclua uma lista das habilidades que você possui, tanto como uma forma de prova social (a ser endossada) quanto de palavras-chave pelas quais você quer ser encontrado. Suas três habilidades mais relevantes devem ser listadas no topo.

     

    Me chamo Vivian Lopes, sou jornalista e empreendedora
    há mais de dez anos. Há cinco descobri minha paixão
    pelo marketing de conteúdoe pela inovação.
    Já trabalhei como relações públicas e coordenadora
    de comunicação por sete anos, para empresas de
    tecnologia, inovação e RH.
    Hoje ajudo líderes e especialistas a se posicionarem
    e produzirem conteúdo aqui no #LinkedIn,
    plataforma que sou fã de carteirinha.

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