Dica para aumentar conexão autêntica com clientes

Olá, meu nome é Vivian Lopes, sou advisor de conteúdo para empresárias, e se você sonha em ver seus clientes participando mais das suas atividades, eventos e redes sociais, cadastre-se para receber as próximas dicas aqui enviando seu nome e qual o site da sua empresa.

Como a maioria das empresárias, você deseja ter clientes “trabalhando” para você e te trazendo feedbacks ricos para inovação nos seus negócios.

Há mais de dez anos trabalho com comunicação estratégica para empresas, e decidi fazer esse post para compartilhar uma dica muito valiosa que está ajudando empreendedores a criarem e fortalecerem a conexão e o engajamento com seus clientes.

Estamos na era da co-criação, da cultura maker, e com a internet é possível pensar em ações que possam ser realizadas em conjunto com seus clientes estratégicos, ou se puder, com todos!

São aquelas ações que envolvem o ponto de vista genuíno e vivência dessas pessoas. Isso mesmo. Foque na experiência transformadora vivida pelas empresárias e não apenas nas empresas.

Registrar e compartilhar (depois de autorizado) uma superação, uma etapa vencida, algo que foi transformado pelo seu cliente é sempre muito valioso.

Parece simples, mas não é. A rotina acaba nos fazendo esquecer de que as empresas são feitas de pessoas que se superam e aprendem todos os dias.

Essa ação é composta por três pontos que fortalecem a conexão e o relacionamento com seus clientes:

  1. Reconhecer e valorizar o trabalho realizado, a jornada percorrida pela empreendedora.
  2. Peça uma entrevista: Estimule seu cliente a pensar sobre o negócio dele, ao te explicar o que foi feito de diferente para conquistar alguma superação/transformação.
  3. Grave tudo e transforme em conteúdo de valor para outros se inspirarem, e cria empatia com sua audiência.

Esse material pode ser desde um texto mais objetivo, até uma entrevista completa em vídeo ou artigo ou até o famoso pingue-pongue jornalístico – perguntas e respostas.

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