Marketing de afiliação: 5 dicas para vender mais – Blog V. Content

A produção de conteúdo é uma estratégia amplamente adotada por profissionais afiliados. Mas você sabe o que é e como eles trabalham?

Afiliados são como os ‘representantes comerciais’ do mundo físico, mas no ambiente digital, e claro com uma abordagem diferente. A origem do marketing de afiliados surgiu de um site de conteúdo adulto, onde os administradores do site pagavam comissões para quem indicava o site. Isso aconteceu lá pelos anos de 1994. Mas a forma como conhecemos hoje, foi incentivada pela Amazon, que ficou conhecida por pagar comissões para quem vendesse produtos da loja, através de links.

Costuma ser uma oportunidade de aumentar significativamente as vendas. Ou seja, participar de uma rede de representantes que vende produtos digitais, como e-books, cursos, vídeos, softwares, tem atraído cada vez mais profissionais.

Para se tornar uma afiliado de sucesso será preciso seguir algumas dicas importantes, como conhecer as necessidades do mercado e aprender como promover os infoprodutos.

Confira abaixo cinco dicas para vender mais:

  1. Escolha muito bem os produtos antes de promover

Não comece a promover vários produtos ao mesmo tempo. No início, prefira escolher muito bem os produtos antes de promovê-los. Aliás, esse é um dos grandes erros de afiliados iniciantes.

É importante ter foco, saber trabalhar bem a divulgação de poucos produtos, mas com qualidade comprovada. Cuidado também para não promover produtos semelhantes, que podem acabar competindo entre si.

Pesquise também a demanda do produto, ou seja, se os clientes estão mesmo procurando o produto que você está oferecendo.

  1. Escolha os produtores certos

Pesquise e escolha bem os produtores certos para promover. Isso porque quando você promove um produto, está promovendo também a pessoa que o produziu.

O objetivo é vender um produto de qualidade para que os clientes sempre fiquem satisfeitos com a compra e volte a procurar você em uma nova oportunidade.

  1. Escolha a sua plataforma de produtos digitais

A plataforma mais conhecida de produtos digitais é o Hotmart, onde é possível encontrar cursos bem avaliados em quase todas as áreas. Os destaques vão para os infoprodutos de marketing digital, finanças, desenvolvimento pessoal, saúde e fitness.

Também há a Eduzz, que possui uma boa base de infoprodutos, com destaque para as áreas de saúde e de beleza/estética. Também é possível encontrar bons produtos educacionais, como cursos de inglês, treinamentos para músicos e também de design.

Já a Monetizze conta com um catálogo excelente para quem se interessa por infoprodutos de marketing digital, relacionamentos, saúde e bem-estar.

  1. Utilize as melhores ferramentas para promover os produtos

Existem muitas ferramentas úteis para promover os produtos que você escolheu. Indico que você utilize a plataforma WordPress, com plugins específicos para o marketing de afiliados.

Não esqueça de usar diferentes estratégias de promoção de produtos e de medir os resultados para identificar quais estratégias estão funcionando ou não.

  1. Utilize várias fontes para promover os seus produtos

Não faça como muitos afiliados iniciantes que colocam anúncios dos produtos somente em seus próprios sites ou em suas redes sociais. Saiba que quanto mais visibilidade você gerar para os seus produtos, mais chance terá de vendê-los e de ganhar dinheiro. A dica aqui é utilizar também o Google Adwords e o Facebook Ads.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Escreva nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *