Socorro! De onde tiro ideias para gerar meu conteúdo? – Blog V.Content

Preparei cinco dicas para destravar suas redes e blog e te ajudar a postar mais conteúdo

Aquela página em branco parece o fim do mundo, e criatividade parece algo tão abstrato e raro na sua vida que você se sente perdida, sem saber por onde começar?

Se o seu blog ou fanpage estão abandonados às traças, e você transpira só de pensar em escrever alguma coisa: muita calma nessa hora!

Respire fundo. Meu nome é Vivian Lopes, sou advisor de conteúdo para empreendedoras e estou aqui para te ajudar nessa jornada de produzir textos e posts para as suas redes sociais e blog.

Antes de tudo é importante você ter em mente os três ‘E’s do conteúdo – EEE, que tem três principais objetivos: Educar, Entreter e Engajar seus clientes. Ele sempre deve estar alinhado e relacionado ao universo da sua marca e dos seus produtos e serviços.

Acompanhe abaixo as cinco dicas exclusivas que preparei para você destravar a criatividade e criar posts para movimentar seu blog ou Facebook.

 

  1. O QUE SUAS CLIENTES MAIS TE PERGUNTAM?
    Liste e salve em um arquivo as perguntas e as dúvidas que você responde com mais frequência para suas clientes durante a venda, pós venda ou até em casos de reclamações.

 

  1. MANIFESTOS OU FRASES DE REFLEXÃO
    Mapeie e crie uma pasta para guardar as melhores frases e citações alinhadas a sua persona, ao que ela gosta, deseja ou realidade que vive – daí você pode tirar muitas ideias do que escrever.

 

  1. EFEITO CELEBRIDADE
    Poste com frequência vídeos ou imagens mostrando os bastidores do que você está fazendo – preparativo de algum produto ou sua rotina mesmo. As pessoas adoram ver o que você está fazendo no dia-a-dia, e que você é uma pessoa real, comum como ela.

 

  1. ENTREVISTE UMA CLIENTE POR MÊS
    Converse (e registre) conversas com clientes sobre como ela está se beneficiando do seu produto, o que ela já transformou e como ela atingiu ‘sucesso’ – certifique-se do que é sucesso para ela, antes.

 

  1. ENSINE, ENSINE E ENSINE
    Ajude sua cliente a usar o seu produto, e “combinar” com outros produtos: peças ou objetos que ela já tem em casa – vale para moda, decoração, comidas, bebidas, entre muitas outras coisas.

 

  1. DICA BÔNUS!
    Lembre-se do calendário. Datas comemorativas e feriados relacionados ao seu mercado ajuda a engajar envolver seu público nas suas ações.


Se você gostou compartilhe essa dica e ajude também outros empreendedores.

Quer saber mais?
Inscreva-se para o workshop online gratuito para aprender mais sobre o assunto. Envie um e-mail para falecom@vcontent.com.br e informe nome completo + site/fanpage com a frase QUERO SER VIP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *