Sabe aquele momento em que você decide publicar algo no LinkedIn, encara a página em branco do Word e pensa: E agora, sobre o que eu vou falar? Já passou por isso? Arrisco a dizer que sim, você sabe muito bem do que estou falando!
Esse bloqueio é mais comum do que você imagina!
E é um dos principais motivos pelos quais muitas pessoas desistem de escrever e acabam cometendo um erro grave: deixam seu perfil no LinkedIn abandonado! Mas calma, estamos aqui para te ajudar a dar um rumo para suas publicações de uma vez por todas!
🔍 A Solução: Linhas Editoriais!
Mais do que uma simples linha de pensamento, as linhas editoriais são a base da sua comunicação. Quando bem desenhadas, elas transformam sua estratégia de conteúdo em um verdadeiro quebra-cabeça, onde cada peça se encaixa perfeitamente.
Demais, não acha?!
E para entender um pouco melhor, basta imaginar que as linhas editoriais são os temas dos assuntos que você conversa no dia a dia. Por exemplo, com seu filho, você fala sobre escola, a tarefa de casa, a programação de férias; com seu cônjuge, sobre questões domésticas, romance, educação das crianças; com o síndico, sobre o conserto do playground, o pagamento do condomínio, as correspondências…
Consegue perceber a dinâmica?
As linhas editoriais ajudam a organizar o guarda-chuva de temas que podem ser explorados: sustentabilidade, liderança, treinamentos. Cada uma delas é um tema macro que abrange diversos subtemas relacionados e alinhados com seus objetivos.
Na VContent, ajudamos você a estruturar suas linhas editoriais de maneira estratégica, para que possa se comunicar de forma eficaz e atingir seus objetivos de negócio.
Além disso, também oferecemos soluções personalizadas ligadas à comunicação, posicionamento, liderança feminina, emplolyee advocacy, employer branding, intraempreendedorismo, entre outras, para ajudar empresas como a sua a desenvolverem equipes, criando um ambiente de aprendizado contínuo e crescimento, e consequentemente com mais oportunidades de negócio.
Vamos juntos montar esse quebra-cabeça e transformar a sua comunicação no Linkedin?