Mulheres no comando: como estamos revolucionando o mercado e redefinindo escolhas

Sabe aquela frase “atrás de um grande homem, sempre há uma grande mulher”? Pois é, já faz um tempo que isso mudou. E esse empoderamento todo impacta cada vez mais o mercado de trabalho. Temos diversas clientes que estão nessa situação!

Tomada de grandes decisões

As mulheres estão cada vez mais à frente na tomada de decisões que impactam tanto o dia a dia das famílias quanto o futuro de empresas e negócios. Margareth Goldenberg, CEO da Goldenberg Diversidade, aponta que as mulheres têm uma influência direta em cerca de 65% das decisões de compra globais. Isso inclui escolhas importantes (compra de carros, imóveis, viagens) e coloca o público feminino em posição de destaque, como fator econômico crucial para definir estratégias de mercado e tendências de consumo.

Mercado de trabalho

De acordo com dados do IBGE, a participação feminina no mercado de trabalho brasileiro chegou a 53,3% em 2022. E pesquisas realizadas pela McKinsey revelam que empresas com maior diversidade de gênero têm 21% mais chances de atingir uma lucratividade acima da média do setor. Essa relação direta entre equidade de gênero e desempenho financeiro comprova que investir na diversidade não é apenas uma questão ética, mas também uma vantagem competitiva.

Ou seja…

O cenário revela que investir na equidade de gênero não é só uma questão de imagem ou sustentabilidade, mas uma necessidade econômica. Afinal, as empresas que não se adaptarem correm o risco de ficar para trás.

E isso não é à toa. 

As mulheres estão cada vez mais conscientes dos seus direitos, bem informadas sobre as leis que as protegem e, o mais importante, elas se apoiam mutuamente. Não tem mais espaço para aquela ideia de competição feminina. O que vemos agora é uma rede de apoio poderosa, que está se fortalecendo cada vez mais.

O mercado em transformação

E você acredita que é possível passar batido diante dessas mudanças? Pois é, o mercado também não!

Em meio a essa nova realidade, as empresas que ainda não se adaptaram aos princípios de equidade de gênero e de não-discriminação estão ficando para trás. E, Margareth reforça, não é apenas uma questão de fazer o certo, mas sim de sobrevivência no mercado e sustentabilidade do negócio como um todo.

Ao promover ambientes de trabalho que valorizem a diversidade e a inclusão, as empresas não apenas constroem uma cultura organizacional mais forte, mas também se beneficiam em termos de lucratividade e longevidade. Isso ocorre porque a inclusão é uma grande vantagem competitiva no mundo atual.

Um convite para Reinventar-se

E foi pensando em todos esses desafios que as mulheres enfrentam todos os dias: se reinventar, se reposicionar, recalcular a rota, e querendo fortalecer essa incrível rede de apoio que é real, que estamos organizando a Imersão ReiventeSe.

Um evento focado em mulheres que, assim como você, estão prontas para se destacar no mercado, criar uma marca pessoal forte e autêntica e encontrar a sua verdadeira voz profissional.

Se você sente que é hora de uma virada de chave na sua vida e na sua carreira, recalcular sua rota, participe da Imersão ReinventeSe, que acontecerá no dia 26 de outubro, das 08h30 às 17h, no Espaço Pátio GoOn, em Campinas.

Será uma oportunidade de se conectar com outras mulheres que também estão querendo transformar a si mesmas e, relembrar seus pontos fortes, e por que não, o mundo!

Vamos fazer isso juntas? Afinal, unidas somos mais fortes!👉 Se quiser saber mais clique aqui.

Compartilhe:
Reputação digital: Cuidado com o amadorismo no LinkedIn

Reputação digital: Cuidado com o amadorismo no LinkedIn

Seu Perfil Pessoal No LinkedIn é Só Pessoal? Até onde vai sua liberdade de expressão no perfil pessoal do LinkedIn?
Sabe qual é a pior parte disso tudo?
Não sé somente você que sai perdendo. A sua empresa também perde – e muito – com sua falta de olhar estratégico para essa rede aqui.

O mundo está mudando tanto e tão rápido, que quem está parado, na verdade já ficou para traz. A forma de desenvolver negócios mudou bastante, especialmente com a pandemia.

Fazer nada também é uma decisão.

Compartilhe:
ler mais