Saia do Automático: Aprenda a se reinventar e alavancar sua Carreira

Você já pensou em deixar o mundo CLT e seguir uma jornada empreendedora? Essa decisão pode parecer assustadora, mas também pode ser extremamente recompensadora

Às vezes, sentimos que a vida corporativa nos coloca em um ciclo de segurança, mas à custa da nossa saúde mental e equilíbrio. No entanto, para muitas pessoas, há uma forma de trabalhar que é mais leve, mais alinhada com seus valores e mais conectada com o que realmente importa. Não existe verdade absoluta ou certo x errado. O importante é conhecer o que funciona melhor pra você.

Nesta edição, trazemos uma entrevista inspiradora com Ana Carolina Malett Duprat, nossa cliente e uma profissional que fez exatamente isso, trocou de lado algumas vezes (saiu do CLT e embarcou no empreendedorismo, depois retornou ao mundo corporativo). Ela compartilha conselhos valiosos para quem está pensando em fazer essa transição e fala sobre as habilidades que a ajudaram a se destacar. 

Se você está em busca de maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional ou sentindo que o CLT já não é suficiente para sua realização, essa leitura é para você:

VContent/Vivian Lopes: O que você diria para alguém que está pensando em fazer a transição do CLT para o empreendedorismo, mas tem receio de dar esse passo?

Ana Carolina Malett Duprat: O meu conselho é: acredite em você e no seu potencial. E saiba que existe vida fora do CLT. Muitas vezes buscamos segurança em detrimento da nossa saúde mental e entramos em um ciclo vicioso de nos anularmos, sem equilibrar a vida. Existem, sim, formas de trabalho que são trabalhosas, mas muito mais leves. Acreditar que você é boa no que faz, que é capaz e se desprender dos julgamentos é um processo fundamental nessa transição.

VContent/Vivian Lopes: Quais habilidades do mundo corporativo mais te ajudaram quando decidiu empreender?

Ana Carolina Malett Duprat: As habilidades que mais me beneficiaram foram o planejamento de médio e longo prazo, além da disciplina. É muito importante estabelecer limites e se autorregular, para que o empreendedorismo possa decolar. Nesse sentido, a experiência corporativa ajuda bastante, pois você aprende a manter foco e a cumprir prazos de maneira mais eficiente.

VContent/Vivian Lopes: Como você enxerga a importância das conexões e parcerias para quem está começando a empreender?

Ana Carolina Malett Duprat: Quando você decide empreender, é essencial escolher bem suas rotas e caminhos. Cercar-se de pessoas que já passaram por essa jornada e que queiram fazer parte do seu sucesso é essencial. Parcerias e conexões fazem você mais forte e ajudam a fortalecer sua identidade. Isso é fundamental para crescer junto com outros empreendedores.

Ana Carolina nos mostra que, com confiança, planejamento e conexões, a transição para o empreendedorismo pode ser um caminho muito mais acessível e positivo do que imaginamos. Se você está em uma fase de busca por algo mais leve, equilibrado e alinhado com suas paixões, talvez esse seja o momento de dar o primeiro passo.

E já se perguntou “Será que preciso me reinventar?”, este é o momento ideal para descobrir. Convidamos você a assistir a uma live imperdível com Vivian Lopes e Italo Lucena, onde eles discutem reinvenção e inovação na carreira. Um bate-papo para se inspirar, refletir sobre seu caminho profissional e aprender como se adaptar e evoluir Live sobre reinvenção e inovação na carreira

Agora, se você quer saber mais sobre como dar uma essa virada na sua carreira, a Imersão ReinventeSe é o espaço perfeito para explorar esse universo. Venha descobrir como alinhar seus talentos e habilidades com um novo caminho de sucesso.

Com carinho,

Vivian Lopes

CEO da VContent

Compartilhe: