Preparei cinco dicas para destravar suas redes e blog e te ajudar a postar mais conteúdo
Aquela página em branco parece o fim do mundo, e criatividade parece algo tão abstrato e raro na sua vida que você se sente perdida, sem saber por onde começar?
Se o seu blog ou fanpage estão abandonados às traças, e você transpira só de pensar em escrever alguma coisa: muita calma nessa hora!
Respire fundo. Meu nome é Vivian Lopes, sou advisor de conteúdo para empreendedoras e estou aqui para te ajudar nessa jornada de produzir textos e posts para as suas redes sociais e blog.
Antes de tudo é importante você ter em mente os três ‘E’s do conteúdo – EEE, que tem três principais objetivos: Educar, Entreter e Engajar seus clientes. Ele sempre deve estar alinhado e relacionado ao universo da sua marca e dos seus produtos e serviços.
Acompanhe abaixo as cinco dicas exclusivas que preparei para você destravar a criatividade e criar posts para movimentar seu blog ou Facebook.
- O QUE SUAS CLIENTES MAIS TE PERGUNTAM?
Liste e salve em um arquivo as perguntas e as dúvidas que você responde com mais frequência para suas clientes durante a venda, pós venda ou até em casos de reclamações.
- MANIFESTOS OU FRASES DE REFLEXÃO
Mapeie e crie uma pasta para guardar as melhores frases e citações alinhadas a sua persona, ao que ela gosta, deseja ou realidade que vive – daí você pode tirar muitas ideias do que escrever.
- EFEITO CELEBRIDADE
Poste com frequência vídeos ou imagens mostrando os bastidores do que você está fazendo – preparativo de algum produto ou sua rotina mesmo. As pessoas adoram ver o que você está fazendo no dia-a-dia, e que você é uma pessoa real, comum como ela.
- ENTREVISTE UMA CLIENTE POR MÊS
Converse (e registre) conversas com clientes sobre como ela está se beneficiando do seu produto, o que ela já transformou e como ela atingiu ‘sucesso’ – certifique-se do que é sucesso para ela, antes.
- ENSINE, ENSINE E ENSINE
Ajude sua cliente a usar o seu produto, e “combinar” com outros produtos: peças ou objetos que ela já tem em casa – vale para moda, decoração, comidas, bebidas, entre muitas outras coisas.
- DICA BÔNUS!
Lembre-se do calendário. Datas comemorativas e feriados relacionados ao seu mercado ajuda a engajar envolver seu público nas suas ações.
Se você gostou compartilhe essa dica e ajude também outros empreendedores.
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